Digite o que você procura:

Metrô terá vacinação contra sarampo, caxumba, rubéola e febre amarela

Por: Rosana Pinto - 05-07-2019

Os passageiros que ainda não tomaram vacinas contra febre amarela e tríplice viral (sarampo, caxumba, rubéola) poderão procurar o posto móvel da Unidade de Vigilância em Saúde que estará na estação Corinthians-Itaquera, Linha 3-Vermelha do Metrô, nesta sexta-feira (5), no sábado (6) e na próxima sexta-feira (12).
 
A aplicação, que é gratuita, será realizada por profissionais da saúde e os interessados deverão comparecer com documento de identidade ao posto que atenderá nas duas sextas-feiras seguidas (5 e 12 de julho), das 9h às 16h e, no sábado (6), das 11h às 17h. A ação é da Secretaria Municipal de Saúde e conta com o apoio do Metrô.
 
É importante lembrar que a prevenção é essencial nesta época do ano, pois os vírus tendem a se propagar em dias abafados e chuvosos, e os viajantes que pretendem se deslocar para áreas com recomendação da vacina devem receber a dose com, no mínimo, 10 dias de antecedência da data da viagem, já que esse é o tempo necessário para o organismo produzir os anticorpos.
 
Fonte: http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/ultimas-noticias/metro-tera-vacinacao-contra-sarampo-caxumba-rubeola-e-febre-amarela/



Buscar outras notícias:


Leia mais






É expressamente proibido a cópia ou utilização de textos ou imagens do site www.piritubaweb.com.br sem autorização por escrito.
Lei nº 9.610 de 19/02/1998