Digite o que você procura:

Inscrições para a 4ª edição do Vai Tec são prorrogadas até 21 de abril

Por: Rosana Pinto - 11-04-2019

A Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento, entidade vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, prorrogou as inscrições para a 4ª edição do Vai Tec - Programa de Valorização de Iniciativas Tecnológicas, que será realizada em 2019. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas pelo site www.vaitec.com.br até 21 de abril. O resultado final de seleção será divulgado até 10 de junho. A etapa de aceleração acontecerá entre 17 de junho e 17 de dezembro.
 
O objetivo do Vai Tec é fortalecer o ecossistema do empreendedorismo nas periferias de São Paulo auxiliando jovens a criar, desenvolver, validar e impulsionar empreendimentos inovadores e que utilizem tecnologia como parte essencial do modelo de negócio, promovendo o desenvolvimento local e a geração de emprego e renda. A iniciativa vai selecionar e apoiar 24 negócios das periferias da capital paulista com recurso financeiro de R$ 33.100,00, capacitações, mentorias e acesso a rede de contatos.
 
A etapa de aceleração tem duração de seis meses e os responsáveis pelos projetos escolhidos serão capacitados em gestão, incluindo aspectos técnicos, jurídicos, mercadológicos e habilidades como testes de solução, pesquisas de mercado, gerenciamento de equipes, de canais de clientes, marketing e tecnologias. Os jovens contarão com assessorias personalizadas de acordo com a necessidade do empreendimento, além de rede de contatos e acesso a eventos, conteúdos e recursos de parceiros do programa.
 
Para participar do Vai Tec, o negócio precisa ser inovador dentro de qualquer tema, ser viável técnica e economicamente e apresentar potencial para se desenvolver. O público-alvo são jovens com mais de 18 anos e moradores de locais que precisam de suporte para manter negócios sustentáveis e gerar renda imediata.
 
A prioridade da seleção será para projetos de regiões localizadas nos extremos da cidade, principalmente nas zonas Leste (São Miguel Paulista, Ermelino Matarazzo, Itaim Paulista, São Mateus, Guaianases, Cidade Tiradentes, Itaquera, Vila Prudente, Penha e Sapopemba), Sul (Parelheiros, Capela do Socorro, M´Boi Mirim, Campo Limpo e Cidade Ademar ) e Norte (Casa Verde, Cachoeirinha, Freguesia do Ó, Brasilândia, Perus, Pirituba, Jaçanã e Tremembé).
 
3ª edição:
 
No dia 28 de fevereiro, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, entregou o certificado as 24 empresas aceleradas na terceira edição do Programa Vai Tec. O programa de aceleração de seis meses foi a novidade da 3ª edição. Através da parceria com a Fundação Telefônica Vivo, que desde 2013 atua por meio do Programa Pense Grande no fomento da cultura empreendedora, apoiando e fortalecendo jovens e seus empreendimentos por todo o Brasil, o Vai Tec se tornou um programa mais robusto. A base metodológica usada pela Fundação Telefônica Vivo serviu de ponto de partida para a elaboração da metodologia do Vai Tec, e os investimentos feitos pela organização foram fundamentais para realizar o acompanhamento e suporte dos 24 empreendedores.



Buscar outras notícias:


Leia mais






É expressamente proibido a cópia ou utilização de textos ou imagens do site www.piritubaweb.com.br sem autorização por escrito.
Lei nº 9.610 de 19/02/1998