Digite o que você procura:

Hospital de Pirituba tem sala de imunização

Por: Rosana Pinto - 12-11-2018

O Hospital Dr. José Soares Hungria, mais conhecido como Hospital de Pirituba, dirigido por Renato Tardelli, possui desde agosto uma sala de vacina para crianças, com o objetivo principal de aplicação da vacina BCG (contra tuberculose) nos recém-nascidos. 

“É a concretização de um sonho que sempre foi de todos nós, ter uma sala de vacina no Hospital de Pirituba significa oferecer a todas as crianças que nascem aqui em nossa maternidade a oportunidade de saírem do hospital já vacinadas com o BCG. Isso é a nossa luta de combate a tuberculose, ela começa já ao nascimento. Hoje foi dado esse grande passo em relação a cuidar de nossas crianças, o maior patrimônio de qualquer nação”, disse Wagner Fracini, supervisor de Saúde da Prefeitura de São Pauo.

O prefeito regional de Pirituba/Jaraguá, Ivan Lima, ressaltou a importância dos pais vacinarem seus filhos. A primeira criança a usar a sala nova foi a recém-nascida Radassa. 



Buscar outras notícias:


Leia mais






É expressamente proibido a cópia ou utilização de textos ou imagens do site www.piritubaweb.com.br sem autorização por escrito.
Lei nº 9.610 de 19/02/1998