Digite o que você procura:

Inscrições para artesãos para Salão do Artesanato vão até 25/10

Por: Rosana Pinto - 23-10-2018

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico está com chamamento público aberto até quinta-feira, 25 de outubro, para selecionar 25 profissionais de artesanato e manualidades que terão a oportunidade de expor e vender seus produtos durante o 11° Salão do Artesanato – Raízes Brasileiras. O evento acontece entre os dias 7 e 11 de novembro, no Expo Center Norte.
 
O projeto Mãos e Mentes Paulistanas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São Paulo disponibiliza 15 vagas para empreendedores individuais e 10 para associações ou cooperativas.
 
É considerado empreendedor artesanal as associações, cooperativas, pequeno empresário, microempresários e microempresários individuais, que tenham como atividade principal a produção e comercialização de produtos artesanais, realizados de forma manual pelo próprio profissional.
 
O artesão que quiser expor na feira com o apoio gratuito da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, precisa ser maior de 18 anos, residir no município de São Paulo, ser cadastrado na Sutaco - Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades - com a carteira dentro do prazo de validade ou formalizado por meio de MEI – Microempreendedor Individual, EI - Empresário Individual ou Eireli - Empresa Individual de Responsabilidade Limitada.
 
Já as associações ou cooperativas que quiserem participar precisam ter CNPJ registrado no município de São Paulo, produzir trabalho de artesanato como fonte de geração de renda para sua sustentabilidade ou que facilitem e acompanhem grupos produtivos.
 
A seleção será feita com os interessados que preencherem e entregarem o formulário de inscrição - anexo I do edital – disponível no site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico no endereço www.prefeitura.sp.gov.br/desenvolvimento.
 
A entrega dos documentos deve ser feita presencialmente até o dia 25 de outubro, na seção de Protocolo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, de segunda a sexta, das 10 às 16 horas. A Pasta está localizada na Av. São João, 473 – 5º Andar – Centro.
 
Após o período de inscrições terá início o processo de seleção, que será realizado por comissão encarregada de avaliar as fotos dos produtos artesanais, os dados constantes no formulário de inscrição e documentos solicitados.
 
A lista contendo os nomes dos interessados selecionados por ordem de classificação será divulgada no dia 27 de outubro, no Diário Oficial e no site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.



Buscar outras notícias:


Leia mais






É expressamente proibido a cópia ou utilização de textos ou imagens do site www.piritubaweb.com.br sem autorização por escrito.
Lei nº 9.610 de 19/02/1998