Digite o que você procura:

Campanha de vacinação de sarampo e poliomelite

Por: Rosana Pinto - 28-08-2018

No município de São Paulo, até o dia 31 de agosto de 2018, acontecerá a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e contra o Sarampo. Essa campanha tem como público alvo as crianças entre 1 ano a menores de 5 anos. A vacina da poliomielite protege contra a paralisia infantil que pode causar a paralisia permanente em determinados músculos como por exemplo: pernas, braços, torácicos, abdominais, da fala, de engolir. Já a vacina tríplice viral, protege contra o sarampo, caxumba e rubéola.

O sarampo é uma das principais causas da mortalidade infantil em algumas partes do mundo e é uma doença altamente contagiosa. Para que essas doenças não voltem ao nosso país e ao nosso município, é importante que atinjamos altas taxas de cobertura vacinal. É importante a participação de todos os seguimentos da sociedade para que todas as crianças dessa idade sejam vacinadas.



Buscar outras notícias:


Leia mais






É expressamente proibido a cópia ou utilização de textos ou imagens do site www.piritubaweb.com.br sem autorização por escrito.
Lei nº 9.610 de 19/02/1998